CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Nossa Árvore
A árvore da nossa vida
Textos

Nossa Árvore
 
Carnaval
 
mestre-sala
    porta-bandeira
        maestria
poeta
     poetisa
         poesia

 
 
Todo texto do projeto Nossa Árvore é para algum descendente, por mais distante que esteja...
 
  Franscisco, meu “tridecanetoo”, este poema tenta mostrar o espírito do que chamamos de Carnaval - não sei se ainda existe isso aí pelo século 25 -, embora cada qual tenha sua própria visão do espírito a que me referi. Uns gostam do Carnaval por ser belo em si mesmo, eis o que Maurício de Paula disse a respeito: “Eu não gosto de pular Carnaval. Eu gosto de sê-lo. Diariamente”; outros, porque gera empregos, terceiros dizem que não gostam, mas sem ele não poderiam se refugiar quase uma semana inteira, portanto, gostam; em quarto lugar, por ser um ótimo negócio para o comércio do lazer, com preços sambando de prazer e, finalmente, pela lavanderia exclusiva para a ala de alegres contraventores de todo o tipo.  

    Um beijão para você, Francisco, do seu “tridecavovô”. Ah, não entendeu a lavanderia, hummm, então as coisas melhoraram muito! 
 
 

(conheça melhor Nossa Árvore, clicando aqui:
http://www.nossaarvore.prosaeverso.net/)


 
Cláudio Bertini
Enviado por Cláudio Bertini em 10/02/2018
Alterado em 18/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Desejando copiar e utilizar nas condições permitidas, você deve citar a autoria de Cláudio Bertini e o site www.nossaarvore.prosaeverso.net ... Obrigado).


Comentários